Sistema de Atendimento ao Consumidor
TERMO DE GARANTIA
1 – DEVOLUÇÕES
1.1 Devem ser realizadas no prazo máximo de 15 dias após a emissão da NF-e. Devoluções realizadas depois deste período serão recusadas e reenviadas sob ônus do cliente.
2 – GARANTIA DO PRODUTO
2.1 Os produtos FERNIK possuem garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 01 (UM) ano a contar da data de emissão da Nota Fiscal. São cobertos por esta, os produtos que apresentarem: Deformações, falhas de acionamento ou mau contato; caixas, tampas ou componentes desmontando ou desprendendo, falha de continuidade.
2.2 Perdem automaticamente a garantia, os produtos que apresentarem amassados ou deformações originadas por mau uso ou queda, descargas elétricas, sobrecargas (vide especificações na embalagem), tentativas de consertos ou violação/abertura do produto ou ainda, fora do período acima descrito.
Para maiores esclarecimentos, o cliente deve entrar em contato com nosso setor de SAC/Assistência Técnica através do e-mail sac@fernik.com.br. Antes de prosseguir, tenha em mãos a Nota Fiscal de Fornecimento do produto, seu endereço completo e dados pessoais.
3 – SAC / ASSISTÊNCIA TÉCNICA
3.1 A solicitação de assistência técnica deve ser feita no nosso site: www.fernik.com.br, na área de Serviço de Atendimento do Consumidor – SAC, através do preenchimento do Formulário para Atendimento de Garantia, disponível após aceite deste termo (final da página). O consumidor deve preencher todos os campos assinalados no formulário, em especial o endereço e o CEP para que o produto após seu conserto/troca seja remetido corretamente, bem como o número da nota fiscal de fornecimento da mercadoria, a quantidade de produtos que está sendo enviada e uma breve descrição do defeito apresentado. Obs.: Quando possível, enviar uma cópia eletrônica da nota fiscal para o e-mail: sac@fernik.com.br.
3.2 Assim que seu pedido for processado, será enviado ao e-mail de contato constante no formulário, o número de protocolo de atendimento e o código de autorização de envio do produto. De posse deste número, você deve embalar o produto de forma a não permitir que sofra qualquer avaria durante o transporte junto com a embalagem original (caso ainda a tenha) e uma cópia da nota fiscal de fornecimento, e envia-lo para o endereço abaixo:
FERNIK INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. – EPP
Rua Frei Fidelis Mota, 29 – Parque Cruzeiro do Sul,
São Paulo, SP – CEP: 08070-130
A/C: SAC – Assistência Técnica
3.3 Regras de Assistência Técnica:
3.3.1 Todas as solicitações passarão obrigatoriamente por avaliação antes de serem atendidas. Independentemente da quantidade mencionada pelo consumidor no formulário, somente serão consertados/trocados os produtos que forem apontados no recebimento, ou seja, a quantidade real recebida.
3.3.2 Se a embalagem for violada e/ou o produto deformado pelo envio, a garantia é quebrada automaticamente (vide item 2.2) e o material será reenviado sob ônus do Cliente.
3.3.3 Caso a reclamação seja improcedente, ou o produto apresentar quaisquer características mencionadas no item 2.2 deste termo, será enviado um laudo detalhado dos ensaios realizados e o material será reenviado “no estado” sob ônus do Cliente.
3.3.4 O prazo de reposição do produto é de até 30 dias a partir da data em que for acusado o recebimento do(s) produto(s).